Bombeiros enfrentam “rodovia de fogo” para apagar incêndio em lavouras

Imagens mostram viatura chegando a local cercado de chamas durante incêndio em Dourados.

Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram de enfrentar rodovia tomada pelo fogo para chegar ao local onde iniciaram o combate do incêndio que devastou lavouras de cana e áreas com palhas de milho nos arredores da Usina São Fernando, em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

Vídeo gravado pelos militares mostra cenas impressionantes do fogo tomando conta de área extensa dos dois lados da MS-379, rodovia que liga Dourados ao município de Laguna Carapã. Os bombeiros chegaram ao local por volta de meio-dia de ontem (23), mas por causa da fumaça densa, a impressão era de que fim de tarde.

Impressionante: bombeiros enfrentam “rodovia de fogo” em área devastadaDepois de 16 horas, o trabalho para controlar o incêndio terminou às 4h da madrugada desta terça-feira. Imagens que circularam em redes sociais e grupos de WhatsApp e mostradas ontem pelo Campo Grande News impressionaram pela densa nuvem de fumaça e pela altura das chamas a poucos metros da usina.

Ontem à noite, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente- coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, o incêndio já estava controlado, mas as equipes permaneceram no local até a madrugada, para apagar até pequenos focos.

Os bombeiros tinham sido acionados por volta de meio-dia quando as chamas começaram a se espalhar. Apesar de baixo risco de o fogo atingir a usina, os funcionário foram retirados e permaneceram na indústria apenas os diretores e a brigada de combate a incêndio, que ajudou os bombeiros.

Dourados está há 74 dias sem chuvas expressivas. Além da vegetação seca pela estiagem, ontem ventou forte na região, condição fundamental para propagação de incêndios. – CRÉDITOS CAMPO GRANDE NEWS